domingo, 26 de fevereiro de 2012

Planeje o seu roteiro no Salone

Se você já esteve no complexo de exposições de Fiera Milano em Rho, sabe como é. Se esta vai ser a sua primeira vez, prepare-se para andar muito. São 209 mil metros quadrados de área de exposição -- só pra dar uma idéia, o Expo Center Norte, em São Paulo, tem 75 mil metros quadrados. Por isso, é importante planejar o seu percurso e priorizar o que quer ver. Para facilitar o planejamento, estou colocando neste post uma planta do complexo de exposições com a setorização dos pavilhões.



 Pra mim, os pavilhões de design -- em especial o 8, 12, e 20 -- são imperdíveis e sempre começo a visitação por eles. Lá estão as marcas de design que ditam tendência e os estandes mais espetaculares como os da Moroso, Kartell e Edra.  O Salão do Móvel inclui ainda os pavilhões de móvel clássico (1, 2, 3, 4) e moderno (14 e 18).



 2012 é ano de Eurocucina e vale reservar um dia somente para ela que ocupará quatro pavilhões, 9, 11, 13 e 15 com a novidade de incluir agora expositores também de complementos e acesórios para cozinha. Localizado em frente aos pavilhões da Eurocucina, o Salão do Banho ocupará os pavilhoes 22 e 24. O Salão Satélite, que expoe os trabalhos de novos designers fica localizado em uma área adjacente aos pavilhões 22 e 24.