quarta-feira, 10 de abril de 2013

Frag lança coleção clássica com acabamento de alfaiataria


A Frag recuperou clássicas formas do mobiliário para criar as peças-chaves da sua coleção. A poltrona Heta, tem desenho de Philippe Bestenheiden, que se inspirou na Bergère para criar uma poltrona contemporânea mas com o luxo de um primoroso revestimento em couro e acabamento que lembra os detalhes e pespontos de um alfaiate. A estrutura em madeira tem a forma simples de um "H" que se repete na banqueta de descanso para os pés.

A outra forma clássica revisitada pela Frag, foi a escrivaninha que na versão moderna assinada pelo designer Adrian Peach, ganhou pés cruzados em madeira e tampo revestido em couro. O acabamento detalhado com pespontos também aparece aqui na escrivaninha Kant que se completa com a curvatura da superfície em uma das extremidades criando um segundo nível e um nicho para  caixas e pequenos objetos.

Também inspirado num clássico, o mancebo Woodpecker, ganhou ares modernos com o corpo confeccionado em pexiglass com bastonetes de madeira inseridos fazendo os braços e pés de apoio. A criação é do estudio Mist-o (Tommaso Nani e Noa Ikeuchi). 

Toda a coleção da Frag pode ser vista no Salão do Móvel, pavilhão 16, stand C32.