segunda-feira, 16 de abril de 2012

Veja aqui o melhor das criações dos jovens designers do Satélite




Thomas Schnur do estudio alemão Product Design encontrou uma utilidade nada obvia para os desentupidores de pias e criou a divertida mesa Rubber.



Os designers franceses do estudio Fugu inventaram uma linha com peças de mobiliário feitas com o mesmo princípio e material das câmaras de pneus. O slogan da dupla? "In air we trust".



Os jovens designers Christof, Jovana e Lei do estudio de criação From Yuhang deram novos usos para materiais milenares da cultura oriental, como o papel arroz, bambu e a seda. A partir de uma sobreposição de folhas de papel arroz, eles criaram a poltrona da foto.




A poltrona Fractal é criação da gaucha Nicole Tomazi que juntou em uma mesma peça elementos aparentemente opostos como o tradicional crochê e o tecnológico aço inox




Parece um jogo de Lego, mas o que o designer Tailandês Paphop Wangpanich inventou foi um sistema de pequenos módulos encaixáveis que permite a cada pessoa criar seus próprios móveis e objetos decorativos.




FunkiFuny faz parte do projeto Treewear do estúdio belga Addictlab. Objeto multiuso, tem função de mesa, luminária, banco e casa de passarinho.



A dupla italiana Lanzavecchia e Way criou uma série de objetos com funções múltiplas e com a praticidade de poder mover-se pela casa. A linha de móveis faz parte do projeto "No country for old men".




No time dos brasileiros, o designer Pedro Paulo Franco faz bonito com uma linha de mobiliário bem original, como a poltrona Da foto e a cadeira Costela. Pedro ainda vai representar o país em um debate que acontece na quarta-feira no Salão Satelite com outros designers da Russia, India, China e que terá Fabio Novembre como mediador.




O matogrossense Sergio Matos leva o seu tapete Marakatu para o Satélite. Feito com cordas de Nylon trançado, o tapete floral pode ser customizado já que as peças funcionam como módulos.
Location:Milan, Italy