quarta-feira, 28 de março de 2012

Most é a nova aventura futurista de Tom Dixon




Most é o nome da nova aventura do inquieto designer inglês Tom Dixon, que este ano trocou o distrito industrial de Zona Tortona por um monastério do seculo 16 onde está instalado o Museu de Ciência e Tecnologia de Milão (Via Olona, 6). O centro de cultura, design e gastronomia vai reunir durante a semana de 17 a 22 de abril, marcas mundiais, performances e lançamento de produtos. Já na entrada o visitante será conduzido por quatro túneis interligados iluminados por novas técnicas e produtos Luminosity, a nova coleção de luminárias de Tom Dixon.




A partir daí os organizadores prometem uma sucessão de surpresas e inovações, desde uma futurista gelateria anglo-italiana que vai produzir e distribuir sorvetes ao público até uma instalação com uma maquina, operada pelo próprio Dixon, que vai produzir luminárias e cadeiras em metal. Um restaurante, um bar e uma sala de imprensa completam a área de confraternização da Most.




Mas as novidades não param por aí. A antiga biblioteca do monastério será ocupada por uma performance que envolve o lançamento de uma nova coleção de malas Tumi, assinada pelo designer Dror Benshetrit, em um cenário para lá de especial. Em parceria com o diretor de teatro Jules Wrigth, o visitante será envolvido na instalação "Passagio" com filme original, fotografia e performance teatral.