segunda-feira, 26 de março de 2012

Estudio de Castiglione estará aberto a visitação em abrll


Quem estiver em Milão durante o mês de abril, não deve perder a oportunidade de conhecer o estúdio do designer e arquiteto Achille Castiglioni (1918 - 2002), um dos mais importantes nomes do design moderno, ganhador por nove vezes do prêmio Compasso D'Oro. Por ocasião do Salone, o Studio Museo Achille Castiglioni abrirá com uma exposição organizada pela filha do designer, Giovanna Castiglioni, com protótipos e mobiliário do jovem arquiteto Lorenzo Damiani. Lorenzo é o primeiro de uma lista de designers que conheceram ou trabalharam com Achille Castiglioni, se identificam com a filosofia do mestre e terão mostras individuais no estudio. A ideia da mostra "Lorenzo Damiani: Stile Less" é traçar paralelos entre o trabalho dos dois arquitetos e o significado do design nos dias atuais.


O estúdio que Castiglione utilizou por 60 anos, desde que se formou em arquitetura, fica na Piazza Castelo, 15, em um "palazzo" do século 18 e foi preservado em todos os detalhes do jeito que ele o deixou. A entrada custa 8 euros.

Desenho técnico da luminária Arco, criada em 1962 por Castiglione e seu irmão Pier Giacomo, para a Flos. O design continua atual.